21 de abril de 2009

Preguiça

Sabe que às vezes eu paro pra pensar e surgem umas teorias meio malucas. Uma delas é que, para mim, a maior força que move a transformação do ser humano no mundo é a preguiça.

Tenho quase certeza de que as maiores invenções, as mais revolucionárias, foram criadas por grandes preguiçosos. Desde a invenção da roda, quando um preguiçoso pensou: “Caraca, dá muito trabalho carregar esse troço arrastando no chão!” Veja outras invenções que surgiram da preguiça:

Pólvora
Fez com que o preguiçoso não precisasse chegar muito perto da vítima e arriscar sua vida. E puxar o arco da flecha é bem mais desgastante do que puxar um gatilho.

Escrita
Pois era extremamente trabalhoso ter que contar a mesma história várias vezes.



Máquinas
Preciso falar? Acabaram com 99% do desgaste físico humano. Restou o desgaste de apertar os botões, mas já estão trabalhando em como ativá-los apenas com o pensamento.



Ferramentas
E até os sorrisos ficaram mais bonitos! Cortar grandes árvores com os dentes, nunca mais.



Veículos
Não vai falar que depois que você comprou sua moto, ainda tem forças para andar 100 metros a pé?



As grandes ideias sempre surgem para minimizar - ou até limar - o esforço e o desgaste. É a infindável busca pela objetividade, agilidade e eficiência, movida pela preguiça... quem diria. Então, quando alguém lhe chamar de preguiçoso, dê um sorriso irônico e responda que está revolucionando o mundo.

E falando em objetividade, siga-me no Twitter! Valeu.

3 comentários:

  1. E continuam inventando coisas para sustentar a preguiça da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. realmente tenho que concordar! rsrsrs

    Otimo texto!

    Os preguiçosos vão dominar o mundo! \o/ rs

    ResponderExcluir
  3. Olá Luilton!!!
    Li alguns dos seus textos e achei bem criativos e, Graças a Deus, sem erros de português ... fico horrorizada com blogs com erros primários.
    Mas estive pensando se fez algum texto com nomes estranhos ... trabalhei muito tempo como atendente e é incrivel s nomes que aparecem!!! Poderia começar pelo seu rsrsrs Sou uma garota de sorte, na minha família tem: Domingo de Ramos, Brechó, Benivan...

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)